O GRUPO


A Cia. Fulô de Talvim nasceu do interesse dos participantes em estudar e praticar teatro, assim como repassar esse aprendizado em Oficinas e Artigos.
Estreou nos palcos com o esquete Sou fria sofria Sofia no XIII Festival de Esquetes de Fortaleza (FESFORT), no Teatro da Praia, levando a atriz Larissa Montenegro à indicação ao Prêmio Gasparina Germano Destaque Melhor Atriz. 
Apresentamos o esquete no Teatro Dragão do Mar, VI Festival de Esquetes da Companhia Teatral Acontece (FECTA). Como resultado do trabalho, a Companhia foi convidada a apresentar o esquete no XVI Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, pelo Palco Oi, realizado no Teatro Rachel de Queiroz, “Teatrão”, em Guaramiranga, em setembro do ano de 2009. O grupo foi convidado a uma entrevista na TV Diário para comentar e apresentar trecho do esquete Sou fria sofria Sofia, no programa Tarde Livre. Apresentou o esquete no IX Festival Nacional de Esquetes Elbe de Holanda na cidade do Rio de Janeiro, sendo indicado a Destaque do Festival. O esquete ainda foi apresentado no IV Festival BNB das Artes Cênicas em 2010 e no Festival de Esquetes Bilu Bila & Cia. realizado no Teatro do SESC Emiliano Queiroz, em Fortaleza, no mês de outubro de 2010, onde foi indicado aos prêmios de “Melhor Atriz”; “Melhor Direção”; “Melhor Sonoplastia”; “Melhor Figurino”; “Melhor Esquete” e foi agraciado com o prêmio de “Melhor Iluminação”.
Com o intuito de aprimoramento do trabalho, o esquete, antes com 12 min, teve seu desenvolvimento no espetáculo, hoje com 48 min. A peça tem o mesmo nome do esquete e foi apresentada em setembro de 2010 no Centro Cultural Banco do Nordeste, nas cidades de Juazeiro do Norte (CE) e em Sousa (PB), através de aprovação no Edital de Programação 2010 para o ATO COMPACTO.
Atualmente, o grupo, além do aprimoramento e apresentações do espetáculo Sou fria Sofria Sofia, encontra-se no processo de montagem do seu novo espetáculo, EUS, com textos inspirados nas crônicas de Luís Fernando Veríssimo, mantendo a linha de pesquisa do grupo da Transcriação, Ação Física e Impulsos.
A Cia. Fulô de Talvim oferece Oficinas de Dramaturgia, Teatro do Oprimido, Iniciação Teatral e Iluminação.