sábado, 31 de outubro de 2009

A Cia. Fulô de Talvim


Criada no começo de 2009, com o interesse de por em prática os conhecimentos teatrais adquiridos através da pesquisa teatral, fazendo experimentos da mesma.
A Cia. Fulô de Talvim estreou nos Palcos com o esquete Sou fria sofria Sofia em Abril de 2009, no XIII Festival de Esquetes de Fortaleza (FESFORT), onde a atriz Larissa Montenegro foi indicada melhor atriz pela personagem Sofia. Em Setembro de 2009 o esquete foi convidado para apresentar no XVI Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, no “Teatrão”, Teatro Rachel de Queiroz, pela segunda edição do Palco OI. O grupo também participou de uma entrevista no programa Tarde Livre da TV Diário para divulgação do Esquete que se apresentou no Teatro Dragão do Mar em julho.
O espetáculo que faz parte de uma pesquisa de transcriação dramaturgia, a transposição de um texto literário até a transformação para o teatro, como também a pesquisa de ação física, que traz a dramaturgia através do corpo da atriz, o esquete se transforma em espetáculo, com estréia programada para o ano de 2010.
O grupo ainda dispõe de oficinas oferecidas, como Teatro do Oprimido, Iluminação, Dramaturgia e Iniciação Teatral.

Um comentário: